Onde Comprar

Blog » Novidades

Lançamento G.Paniz - Forno de Convecção GRANCHEF - FCV35 e FCSV35

20/08/2021

O Forno de Convecção GranChef G.Paniz é muito versátil, utilizado para assar ou finalizar alimentos servidos a todo momento, como pães de queijo, cookies, folhados, croissants, pastéis, cookies, merengues, bolos, pão francês, salgados, pizzas e outros doces e salgados.

Atende o trabalho constante em pequenos ambientes, em cozinhas gourmet e serve como “forno vitrine” nas áreas de vendas de lojas de conveniência, confeitarias, padarias, bares e bistrôs.

Por se tratar de um forno de convecção, onde a turbina faz com que o ar quente circule continuamente dentro da câmara do forno, distribuindo o calor de maneira uniforme, as temperaturas e os tempos usados nas preparações de alimento normalmente serão abaixo daquelas utilizadas em fornos sem circulação forçada de ar e o resultado será um assamento homogêneo e rápido.

Projetado como forno de cocção, o forno FCV35, é fabricado nas configurações de alimentação elétrico, 220V Monofásico.  O forno GranChef tem capacidade para acomodar 5 esteiras no tamanho de 35cmx35cm.  Possui controlador digital para tempo e temperatura e potência de 3.300W.

O FCV35 tem o sistema a vapor por injeção direta ideal para a produção de pão francês, deixando a casquinha crocante.  A temperatura de operação deve situar-se entre 150ºC e 180ºC para assamento de pão, sendo que o forno possui um sistema controlado eletronicamente que evita a elevação de temperatura acima dos 250ºC.

Para quem não necessita do forno para o assamento de pão, a G.Paniz disponibiliza o modelo sem Vapor, o FCSV35.

O isolamento térmico é excelente, pois é feito por lã de rocha combinada com uma câmara à vácuo que dificulta a transferência do calor para as paredes externas do forno.

Seu espaço interno de 75 litros e a distância entre as assadeiras é de 75mm o que possibilita uma alta produtividade.

Sua estrutura é toda em inox, que permite maior durabilidade e um design diferenciado ao forno que valoriza o visual do seu negócio ou da sua cozinha.

Compartilhe com alguém:

Galeria de Imagens