Onde Comprar

Blog » Informativos

G.Paniz distribuiu dois mil pães a famílias em vulnerabilidade de Caxias

29/04/2020

G.Paniz distribuiu dois mil pães a famílias em vulnerabilidade de Caxias

G.Paniz distribuiu dois mil pães a famílias em vulnerabilidade de Caxias

A manhã de sábado (25/04) foi mais feliz para centenas de pessoas que participaram da ação social Pão Solidário em Caxias do Sul. Parte delas porque receberam e outra parte porque doaram. A iniciativa partiu de uma provocação feita pelo frei Jaime Betega ao Celio Gobetti, diretor comercial da G.Paniz.

É que, a interrupção das aulas, em função do distanciamento social adotado por causa da pandemia de coronavírus, fez com que os estudantes – crianças e adolescentes – ficassem sem as refeições que faziam nas escolas. Isso acabou agravando a situação de vulnerabilidade das famílias pobres do município. 

Aceito o chamamento, Gobetti, pediu a colaboração de clientes e parceiros e uma rede de solidariedade se formou. O grupo conseguiu duas mil unidades de pãezinhos e também arrecadou produtos para montar 300 kits de higiene, com papel higiênico, sabonetes, detergentes, entre outros. 

Às 5h de sábado os pães foram para o forno e às 9h eles já estavam no primeiro ponto de entrega, a Casa Brasil, no bairro Reolon. Cerca de 100 famílias foram receber as doações. A Guarda Municipal ajudou a organizar a fila para que não houvesse aglomeração. Depois, o grupo seguiu até a Casa de Passagem Carlos Miguel, no bairro Fátima, Casa Santo Antônio, no bairro Santa Fé, Casa de Acolhida São Francisco de Assis e Casa Santa Alegria, ambas no Cinquentenário, totalizando 300 famílias atendidas. As instituições integram o projeto Mão Amiga.

– Esperamos que outras empresas e instituições também façam. Sabemos que não vamos conseguir resolver a situação mundial das pessoas pobres, mas temos certeza que hoje conseguimos dar uma alimentação digna a essas pessoas. Nossos corações estão felizes e nossas almas aquecidas – disse Gobetti.

Segundo os voluntários, tanto a produção quanto a entrega seguiram os protocolos de higiene e de segurança.

Participaram com doações a Panfácil, Embalagens Franzoi, Metalcubas e Óticas Lisboa. 

Compartilhe com alguém:

Galeria de Imagens