Onde Comprar

Blog » Informativos

PANIFICAÇÃO ARTESANAL

02/09/2019

PANIFICAÇÃO ARTESANAL

O cenário da panificação artesanal tem crescido cada vez mais no Brasil. Seja de grande, médio ou pequeno porte, a padaria artesanal virou tendência entre os investidores e clientes. Mais do que isso, este estilo já se tornou uma realidade, visto que, cada vez mais, as pessoas buscam por produtos de qualidade e menos industrializados.


Neste cenário, os pães são feitos sem aditivos ou conservantes e é utilizada a fermentação natural, que resulta em sabores e aromas intensos. O maior segredo da panificação artesanal, além da fermentação, é o tempo que o pão leva para descansar. Numa padaria tradicional ele fica em média duas horas fermentando. Nas artesanais passam, no mínimo, 24 horas descansando antes de ir ao forno. 


Estrutura da Padaria Artesanal

Depois de decidido o local onde sua padaria será alocada, é hora de comprar os equipamentos indispensáveis, como masseiras, fornos, balanças e assadeiras. Estruturar uma padaria artesanal não é muito diferente de estruturar uma padaria comum, já que a quantidade de equipamentos é relativa ao tamanho de sua padaria, podendo ser em menor ou maior quantidade. Além dos equipamentos de produção, não se esqueça que também precisará de todos os utensílios de escritório, seja para o serviço interno ou de atendimento ao cliente no balcão.


O diferencial, neste caso, pode ser a criação de um espaço onde o cliente não vá apenas realizar a compra do pão, mas que ele também vá degustar o que comprou. Por isso, a dica é investir em um espaço onde os consumidores se sintam bem recebidos, com decorações mais rústicas, que remetem à produção do pão feita artesanalmente. 


Outro ponto a ser destacado é o diferencial que deve ser levado em conta na produção caseira. Seja na apresentação do produto, no sabor ou na textura, o interessante é mostrar ao cliente que ele não encontrará algo igual em outro lugar, aumentando a chance de retorno ao seu estabelecimento.

Para que sua panificadora atinja o sucesso é necessário contar com profissionais qualificados, maquinários inovadores e de qualidade e muita dedicação. Por isso, sempre busque novos conhecimentos, aprimore as suas técnicas e invista na experiência do cliente. O mercado da panificação está crescendo cada dia mais. 

Venha conferir este e outros recentes modelos de padaria! Confira o nosso artigo e saiba mais sobre o assunto: http://bit.ly/2MnrqAI

Compartilhe com alguém:

Galeria de Imagens