Blog » Conteúdos Ricos

Amassadeira espiral ou Batedeira Planetária?

31/01/2020

Qual o equipamento mais indicado para o seu negócio?

Qual o equipamento mais indicado para o seu negócio?

Cada equipamento tem suas peculiaridades, porém, para decidir em qual deles você vai investir, depende do tipo de massa que você vai produzir.

Veja abaixo as diferenças entre os equipamentos:

Amassadeira espiral:

A amassadeira espiral é adequada para a produção de massas em padarias, pizzarias, cozinhas industriais, hotéis e outros estabelecimentos que necessitem de equipamentos que trabalhem em regime intenso.

O equipamento atua com rapidez e eficiência e é ideal para a produção de massas pesadas como pães (francês, sírio, italiano, de forma, centeio, integral, baguette, doce), panetones, croissant, empadas e pizzas.

A amassadeira é robusta por possuir um eixo batedor em espiral em sua estrutura, permitindo a produção de massas mais sólidas e garantindo rendimento em grandes volumes.

As amassadeiras espirais costumam ter duas velocidades: a baixa, que tem a função de homogeneizar os ingredientes e a alta que atinge o ponto ideal da massa, o chamado “ponto de véu”.

A principal função da amassadeira espiral é misturar a massa com cuidado, desenvolvendo a estrutura do glúten de forma adequada, não aquecendo a massa. Para conseguir uma mistura suave, o tacho da masseira espiral gira ao mesmo tempo em que o batedor está misturando a massa.

A G.Paniz oferece ao mercado modelos de amassadeiras espirais que produzem desde 5 até 80 quilos de massa pronta, com versões na cor branca com pintura epóxi ou em aço inox.

Batedeira planetária:

Sua principal aplicação é na confeitaria, caracterizada pela produção de massas de consistência média ou leve, como bolos, chantilly, merengues, marshmallow, cremes, glacês, panquecas, claras em neve e alguns tipos de biscoitos.

Dentre as batedeiras industriais, a planetária é a mais potente de todas, porque possui batedores que combinam movimentos de rotação com translação, ou seja, giram em seu eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo, resultando na produção de massas uniformes mais rápido.

Com a batedeira, a massa forma “bolhas de ar”. O que possibilita a produção da massa aerada é o sistema de transmissão por caixa de redução e batedores como o “globo”, que batem a massa incorporando ar a sua estrutura, como em mousses, claras em neve e cremes. O batedor do tipo “raquete” é utilizado para misturar massas de bolos, petit gateau ou pastas e o “gancho” é usado na preparação de biscoitos leves e receitas com alto índice de gordura sólida como bolo inglês e brownie.

As batedeiras planetárias da G.Paniz tem baixo nível de ruído e alto rendimento proporcionado pelo sistema de transmissão por meio da caixa de redução. Elas também são duráveis e têm baixo índice de manutenção. O motor é potente e econômico.

O equipamento conta com quatro opções de velocidades que propiciam a produção dos mais variados tipos de receitas.

A cuba da batedeira é removível, o que facilita a sua limpeza. O seu protetor é em policarbonato e com abertura que possibilita a adição de ingredientes sem a necessidade de abertura da proteção.

A G.Paniz disponibiliza modelos de batedeiras planetárias que variam entre 5 e 38 litros, com versões na cor branca com pintura epóxi ou em aço inox.

Então, porque é importante escolher o equipamento correto para o tipo de massa que você vai produzir?

O uso do equipamento adequado para cada tipo de massa produzida é essencial para que se obtenha a qualidade ideal do produto. A escolha correta irá otimizar o uso das matérias-primas, aumentar a produtividade, garantir a maior vida-útil do equipamento e, como consequência, melhorar os resultados de seu negócio.

Para solicitar orçamento de nossos equipamentos, solicite para a revenda mais próxima através do link: http://gpaniz.com.br/atendimento/onde-comprar/

Compartilhe com alguém:

Galeria de Imagens