Onde Comprar

Blog » Informativos

Mérito Gigia Bandera

01/10/2018

SIMECS divulga empresários agraciados com a edição 2018.

A diretora da Metalúrgica Buzin, Cintia Buzin; o diretor da MGA Válvulas Industriais de Veranópolis, Dirceu Tedesco e o diretor presidente do Grupo G.Paniz, Gilmar Antônio Paniz são os empresários homenageados com o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera 2018. Os nomes foram divulgados pelo presidente do SIMECS, Reomar Slaviero. Os industriais indicados foram avaliados e escolhidos por uma comissão especial da entidade. O Mérito Gigia Bandera chega à sua 25ª edição com o objetivo de homenagear personalidades empresariais que tenham se destacado por sua performance ética, moral e profissional, evidenciada pela conduta empreendida e pelas atividades desenvolvidas em seus segmentos. A solenidade de entrega da outorga está marcada para o dia 30 de novembro de 2018, no Intercity Premium Hotel, em Caxias do Sul.

Perfil Gilmar Antônio Paniz 

O empresário Gilmar Antônio Paniz, diretor presidente do Grupo G.Paniz, nasceu em 12 de junho de 1960, na localidade de Santa Justina, interior de Caxias do Sul. Filho de Hermenildo Gaudêncio Paniz e Gema de Bastiane Paniz, Gilmar vem de uma família humilde de agricultores, que com muita luta criou seus cinco filhos, deixando um legado de muito trabalho, honestidade, humildade e amor. Casado com Vera Cacilda Slomp, é pai de quatro filhos, Cristiane, Andressa e Arthur de seu primeiro casamento e Gilmar Junior fruto de seu casamento com a Sra. Vera. Gilmar com 11 anos deixou seus pais e irmãos saindo da localidade de Santa Justina para morar em uma pensão na cidade de Caxias do Sul e conseguir estudar na escola José Pena de Moraes. Aos 12 anos, foi estudar no Colégio João Triches, tendo em vista que ficava mais próximo de sua moradia, já que havia começado a trabalhar meio período na oficina de seu tio Hemenegildo Antônio Paniz (Hermes), onde Gilmar começou a exercer a função de faxineiro. A partir dos 14 anos começou a trabalhar em período integral e estudar a noite no Colégio Cristóvão de Mendonça.

Após, estudou na Escola Santa Catarina onde fez até o 2º ano do Ensino Médio. Neste mesmo período, já exercia funções em mecânica, como soldador, torneiro mecânico e ajustador de ferramentaria. Mas o jovem empreendedor já tinha uma visão de sucesso.

Em fevereiro de 1980, com 19 anos de idade, fundou a sua primeira empresa, denominada Indústria Mecânica Zorca, onde Gilmar fabricava peças para terceiros fazendo serviços de usinagem em torno mecânico. Em 1982 a pequena fábrica viria a se chamar Indústria Mecânica G. Paniz e começaria a fabricar máquinas elétricas para a produção de macarrão.

Gilmar ia de localidade em localidade levando suas extrusoras de macarrão e deixando como amostra para que os restaurantes e capelas as utilizassem e por fim as adquirissem. Assim começou a história da G.Paniz. A partir de 1986, a pequena empresa começou a participar de feiras regionais, como a Festa da Uva, Fenakiwi e Fena Vindima, já nesse período a indústria começou a fabricar outros produtos da linha de panificação, como amassadeiras e cilindros. Com a expansão de novos produtos em 1995, a G.Paniz começou a participar da feira Fispal em São Paulo, considerado maior evento do segmento no Brasil.

Hoje, a G.Paniz fabrica mais de 300 itens que atendem padarias, confeitarias, açougues, supermercados, restaurantes, hotéis e similares, sendo reconhecida como marca líder no segmento no Brasil e exterior.

O Grupo é formado por quatro empresas – a G.Paniz, Gastromaq, Granomaq e Metalcubas –, que surgiram para atender outros segmentos como máquinas de panificação e confeitarias especiais, fritadores e chapas para lanche.

Fonte: Informativo SIMECS - Outubro 2018

Compartilhe com alguém:

Galeria de Imagens